Categories :

O que e flexibilidade dentro de uma empresa?

O que é flexibilidade dentro de uma empresa?

O que é flexibilidade no trabalho pode ser definido como a liberdade e autonomia que se dá aos colaboradores de uma empresa para fazerem seus próprios horários e controlarem suas rotinas de produtivas. A flexibilidade no trabalho está relacionada também a horizontalização da hierarquia organizacional.

O que é flexibilidade exemplos?

A flexibilidade é a capacidade de realizar movimentos em certas articulações com apropriada amplitude de movimento. Por exemplo, quando uma dona de casa necessita pegar algo embaixo do sofá ela necessita utilizar toda a sua flexibilidade, alongando os músculos das costas e da parte posterior das pernas.

Como melhorar a flexibilidade na empresa?

Desenvolva a flexibilidade no trabalho

  1. Desenvolva a sua resiliência.
  2. Adote novas estratégias e ações.
  3. Busque e saiba receber feedbacks.
  4. Aprimore seus conhecimentos.
  5. Evite a postura defensiva.
  6. Realize seu trabalho de formas diferentes.
  7. Faça Coaching!

Qual a importância da flexibilidade no trabalho?

A flexibilidade no ambiente de trabalho é importante, pois, permite que o profissional tenha mais chances de se desenvolver na carreira, afinal, os processos de recrutamento e seleção já estão focados em identificar candidatos que contem com essa habilidade.

O que é a flexibilidade do trabalho?

Ela se refere a uma série de acordos entre funcionário e empregador cujo objetivo é atender às necessidades individuais do profissional e organizacionais. Por meio da flexibilização, os colaboradores passam a ter mais autonomia sobre sua carga horária semanal, bem como suas metas de produção.

Por que devemos ser colaboradores flexíveis em uma organização?

A grande vantagem da flexibilização no trabalho é proporcionar que o colaborador tenha uma maior autonomia sobre seu trabalho. Com isso, ele conseguirá se organizar da melhor forma para cumprir suas tarefas e ainda ter tempo para descansar e aproveitar sua vida pessoal.

Quais são os tipos de flexibilidade?

Existem dois tipos de flexibilidade: Flexibilidade Estática, que é a amplitude do movimento de uma articulação sem considerar a velocidade desse movimento. Flexibilidade Dinâmica, que representa a habilidade de se realizar um movimento rápido dentro da amplitude normal de movimento articular.

Quais os exemplos de flexibilidade?

Exercícios para aumentar a flexibilidade corporal

  • 1) Alongamento de ombros puxando para frente.
  • 2) Alongamento de ombros puxando para trás.
  • 3) Alongamento de peitoral passivo.
  • 4) Alongamento de isquiotibiais passivo.
  • 5)Alongamento quadríceps.
  • 6) Abertura de pernas com flexão lateral.
  • 7) Flexão coxo-femural.

Como aumentar a flexibilidade do corpo?

Confira algumas dicas para colocar em prática e melhorar a amplitude dos seus movimentos articulares:

  1. Mude sua rotina. Se você trabalha por muito tempo sentado ou sem se movimentar, isso pode estar prejudicando sua flexibilidade corporal.
  2. Alongue-se.
  3. Respire corretamente.
  4. Beba muita água.

Onde usamos a flexibilidade no nosso Dia-a-dia?

Quando cai alguma coisa no chão e vamos pegar o objeto, nós nos esticamos para pegar. Quando nos esticamos no ballet/ed. física entre outros, também usamos a flexibilidade. Também quando nós jogamos queimada, para desviar da bola.

Qual é a importância da flexibilidade?

Previne cardiopatias e outras doenças; Produz sensação de rejuvenescimento; Melhora as funções respiratórias; Retarda a aparição da fadiga e ajuda na recuperação mais rápida.

Porque é importante ser flexível?

Vantagens de ser flexível Uma grande vantagem é que o profissional flexível é muito mais estável emocionalmente, ou seja, ele não reage de forma negativa diante das mudanças de rota, algo muito comum no mercado de trabalho.